Fonte: Secretaria Executiva FBES e Comissão Nacional para os Seminários

A partir da realização do Encontro Nacional de Comercialização Solidária, ocorrido no entre os dias 09 a 11 de Julho de 2008, em Santa Maria/RS, foi iniciada a mobilização e organização de Seminários Regionais sobre Comercialização Solidária.

A proposta é realizar, após os seminários regionais, um encontro nacional durante o FSM, com os resultados e debates dos regionais, e assim partir para a realização de seminários estaduais.

O FBES, juntamente com FACES, FBES, ECOJUS, UNISOL, UNICAFES, SDT/MDA e SENAES/MTE, está animando e coordenando este processo, que tem como objetivos:

Ampliar as compreensões sobre concepções e práticas das políticas (ou instrumentos de) em curso, a saber: SNCJS, SECAFES, BSC’s.

Possibilitar a construção/ampliação de uma identidade comum em torno da Comercialização Solidária para que se possa ter avanço no campo da articulação de idéias, práticas, proposições que contribuam pra se pensar uma política nacional de fomento.

Potencializar uma articulação em rede das diversas iniciativas (governamentais e não governamentais) que atuam com foco na Comercialização Solidária, considerando a necessária articulação entre rural e urbano.

Acompanhe e contribua com a construção do seminário em sua região!