Fonte: Boletim do Dep. André Quintão (newsletter@andrequintao.com.br)

Oito Feiras de Economia Popular Solidária, com expositores de produção urbana e rural, serão realizadas em diversas regiões de Minas Gerais a partir de 12 de dezembro, aproveitando o bom período de vendas do Natal para beneficiar os empreendimentos. É a primeira vez que o Fórum de Economia Solidária de Minas Gerais realiza feiras simultâneas abrangendo todas as regiões do Estado. Os recursos para a realização dos eventos foram frutos da articulação do Fórum junto ao Deputado André Quintão (PT) que disponibizou uma emenda parlamentar, no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG – 2008/2011), no valor de R$ 350 mil para o fomento da comercialização dos empreendimentos de EPS.

Os produtos a serem expostos nas Feiras irão desde confecções e artesanatos até alimentos da agricultura familiar. A organização do evento coube à Sedese e à Emater em conjunto com os Fóruns Regionais de Economia Popular Solidária. Foram definidos dois períodos para a realização das Feiras: de 12 a 14 de dezembro e de 19 a 21 de dezembro. Em Belo Horizonte, a feira acontece no fim-de-semana de 19 a 21 de dezembro no Mercado Distrital do Cruzeiro.

Calendário das Feiras:

Feiras de 12 a 14 dezembro:

Viçosa: Estação Clodovil

Teófilo Otoni: Praça Tiradentes – Av. Getúlio Vargas.

São João Del Rei: Campus da Universidade Federal de São João Del Rei

Montes Claros: Praça da Catedral

Feiras de 19 a 21 de dezembro:

Varginha: Colégio Marista,praça Champanha

Governador Valadares: Colégio Clovis salgado

Ituiutaba: Praça 13 de Maio

Belo Horizonte: Mercado do Cruzeiro

Informações com a Secretaria Executiva do Fórum Mineiro de Economia Popular Solidária: Luizinho luizinho.mes@hotmail.com (31) 2102-1916 3381-4835