Fonte: Secretaria Executiva do FBES

Todos os Fóruns Estaduais têm sua página no www.fbes.org.br. Trata-se de um espaço virtual para divulgar a agenda, contatos, reflexões, fotos, enfim, para manter a memória e divulgar informações do que está acontecendo em cada estado. Para acessar a página do seu estado na internet, digite www.fbes.org.br/uf (troque a palavra “uf” pela sigla do seu estado).

Dentro do propósito de construção coletiva, a secretaria executiva do FBES tem promovido a capacitação de integrantes dos Fóruns Estaduais para a atualização de suas páginas.

Para fazer a capacitação é importante que o Fórum Estadual defina pelo menos um/a representante responsável por esta atividade. Esta pessoa entrará em contato com a secretaria executiva para agendar os dias e horários em que a capacitação acontecerá. Todo o processo se dá de maneira virtual, por isto é importante que a pessoa reserve um tempinho para estar conectada/o e conhecer as ferramentas da página de seu estado.

Este trabalho descentralizado na página do FBES dinamiza a circulação de informações e diversifica os olhares e formas de conceber este importante espaço, que hoje é a principal referência brasileira sobre Economia Solidária na internet.