Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego (Assessoria de Imprensa SRTE/PI)

Debate inclui a criação da Rede de Gestores Públicos da Economia Solidária do estado

Será realizada nesta terça-feira (18), em Teresina, a Plenária Estadual para admissão de novos Empreendimentos, Entidades e Gestores Públicos do Fórum Estadual de Economia Solidária do Piauí (FEES/PI). O evento será a partir das 8h, no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no estado (SRTE/PI), na Avenida Frei Serafim nº 1860, Centro.

O propósito do encontro é que os representantes dos Gestores Públicos, entidades de fomento e empreedimentos da Economia Solidária defendam em plenária os objetivos dos que representam e expliquem o que os levaram a pleteiar uma vaga no FEES/PI.

Na oportunidade, será discutida a construção de um plano operacional do Fórum, a Criação da Rede de Gestores Públicos da Economia Solidária e a Avaliação do modelo de gestores do Piauí e a relação com a articulação nacional.

Consta também da pauta a divulgação da Chamada Pública para Seleção de Propostas para Apoio a Projetos no Âmbito do Sistema de Informações em Economia Solidária (SIES/2009).

Atualmente a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Piauí integra a Coordenação do Fórum Estadual de Economia Solidária do Piauí, sob o comando do auditor fiscal do Trabalho Rubervan Maciel Du Nascimento.