Fonte: Clarize Aparecida Melo Campos (clarizecampos@hotmail.com)

O Projeto Educadores Sociais em Salvador – PESS, que desenvolve o curso de extensão para lideranças comunitárias, representantes de empreendimentos coletivos, associações e ONGs, visando formação e qualificação de educadores sociais com atuações comunitárias, e que desenvolve ainda acompanhamento dos grupos produtivos e solidários representados no curso, apoiando ações de geração de renda voltadas para o desenvolvimento local, está organizando o II Bate-Papo Solidário: Discutindo Redes, entre Mance e Genauto no dia 24.11, segunda- feira próxima, na Faculdade de Administração da UFBA às 14:00.

A nossa proposta é unirmos o maior número de empreendimentos de Salvador e região metropolitana para podermos discutir as relações em Rede, as dificuldades, as experiências em nossa região. Devemos levar em consideração que estarão juntos Genauto e Mance, dois importantes pesquisadores, fomentadores e difusores da Ecosol no Brasil pertinho de nós e que esta é uma chance de podermos ter um momento de formação, necessário para os empreendimentos dos quais fazemos parte.

Pensamos em criar um espaço de trocas de conhecimento para dentro do movimento de Ecosol (infelizmente neste momento apenas em Salvador, pois este é o local de nossa atuação), mas também é uma oportunidade que esta Rede (forumecosolbahia) tem de exercitar uma sistematização da discussão para poder repassar para as pessoas do interior, que desta lista fazem parte e não estarão presentes no evento.

É isto gente, aguardamos tod@s para este Bate – Papo no dia 24/11 às 14:00 na Faculdade de Administração da UFBA. E para exercitarmos a cooperação e solidariedade sugerimos um lanche solidário, em que cada grupo leve algo para podermos partilhar neste momento de descontração.