Fonte: Secretaria Executiva do FBES

Terminou na última quinta-feira (30) reunião da Coordenação Executiva do Fórum Brasileiro de Economia Solidária. O evento ocorreu em Brasília, Distrito Federal, no Centro Cultural de Brasilia, Ibrades. Dentre os pontos de pauta do encontro foram debatidos o Fórum Social Mundial, que será realizado no início do ano de 2009 na cidade de Belém, Pará; os projetos elaborados pela secretaria executiva para a realização das atividades do FBES para 2009; informes sobre os eventos que a Coordenação Executiva esteve como representante do FBES, como o III Encontro da RIPESS LA, ocorrido em Montevidéu na última semana, e o andamento do processo de implantação dos Centros de Formação em Economia Solidária.

Além dos pontos de pauta acima citados, a Coordenação Executiva se debruçará sobre a organização e metodologia da VIII Reunião da Coordenação Nacional do FBES, confirmada para ocorrer entre os dias 27 e 30 de novembro em Brasília.

A pauta da VIII Reunião da Coordenação Nacional será: 1) avaliar a IV Plenária Nacional de Economia Solidária; 2) deliberar sobre os itens da estrutura do FBES (anexo A do Relatório Final da VI Plenária); 3) eleger a nova coordenação executiva do FBES e 3) elaborar um Plano de Ação Nacional do FBES para os próximos três anos baseado nas orientações, bandeiras e seus detalhamentos aprovadas na IV Plenária Nacional e na análise de conjuntura nacional.

Os Fóruns Estaduais estão se preparando para a reunião em novembro.

O documento de orientações encontra-se no link www.fbes.org.br/?option=com_docman&task=cat_view&gid=408&Itemid=216