Fonte: Luciane Moura (lucianedavilademoura@yahoo.com.br)

O município de Santa Maria, representado pelo Projeto Esperança/Cooesperança, através da Diocese de Santa Maria e parceria com a Prefeitura Municipal participará do Encontro do Mercosul Solidário, III Encontro do Mercosul Solidário e VII Feira de Economia Solidária que acontecerá de 21 a 25 de outubro em Montevidéu, no Uruguai. Na mesma semana, entre os dias 24 e 26, o município participará da III Feira de Economia Solidária e III Encontro Regional de Economia realizado em Morón, na Argentina.

Para participar dos eventos foram formadas duas comitivas do Projeto Cooesperança e Prefeitura Municipal de Santa Maria. Na madrugada de terça-feira (21) cinco pessoas viajarão para o Uruguai e na tarde de quinta-feira (23) quarenta e quatro pessoas seguirão para a Argentina.

Conforme a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, Irmã Lourdes Dill, a finalidade da participação nesses eventos é construir a perspectiva da agenda futura da Feira de Santa Maria, e em 2010 da realização no município, do Fórum Mundial de Economia Solidária durante a Feira de Economia Solidária do Mercosul.