Fonte: Adriano (adriano@cese.org.br)

Evento integra atividades da Semana Mundial da Alimentação

A produção de energia não pode substituir ou colocar em risco a produção de alimentos e a política de produção de agroenergia não pode ser determinada pela lógica do mercado. Esta é uma questão crucial para as organizações e movimentos sociais que lutam pela afirmação de direitos e a garantia de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional no Brasil. Este é também um debate essencial na Bahia, onde recentemente foi lançado o programa Bahiabio, que se propõe implementar 870 mil hectares de cana para produção de etanol e 868 mil hectares de oleaginosas para produzir biodiesel.

Estaremos debatendo estas questões durante as atividades da Semana Mundial da Alimentação. Contaremos com a colaboração de Jean Marc von der Weid, economista e Coordenador do Programa de Políticas Públicas da AS-PTA (Assessoria e Serviços a Projetos em Agricultura Alternativa).

O debate, organizado pela CESE, Heifer, MOC e SASOP, será realizado no dia 14 de outubro, terça-feira, às 17:30, no Auditório Enilson Rocha Souza, situado no escritório da CESE.

Informações sobre o evento:

Data:

14 de outubro de 2008 (terça-feira)

Horário:

17:30 horas

Local:

CESE – Auditório Enilson Rocha Souza. Rua da Graça, 164, Bairro Graça, Salvador – Bahia.

Contatos:

Rosana (CESE): 71 2104-5457 Olga (Heifer): 71 2104-5455 Caê (SASOP): 71 33356049