Fonte: www.forumsocialmundial.org.br

Terminou no último dia 12 de outubro, na Universidade San Carlos de Guatemala, o III Fórum Social Américas. Com a presença de oitocentas organizações e um público aproximado de 6 mil participantes, o FSA realizou 356 atividades autogestionadas, entre as quais se encontram 105 seminários, 53 painéis, 28 mesas de diálogo, 91 oficinas, 6 conferências, 26 exposições, 4 celebrações, 50 atividades culturais, grupos temáticos e 15 atividades diversas.

A “Defesa das condições de vida frente ao capitalismo depredador” foi a temática com mais atividades inscritas, mas os/as participantes do III FSA se mobilizaram também para discussões a respeito de outros eixos, como a resistência dos povos frente ao neoliberalismo e à dominação imperial, os desafios do pós-neoliberalismo, a diversidade e a iguldade, a comunicação, a cultura, os povos orginários, afrodescendentes e a juventude.

A programação geral do Fórum pode ser visto em http://www.fsaguatemala.org

O programa completo dos eventos autogestionados encontra-se em http://www.fsaguatemala.org/programa_eventos.html

Para a cobertura ao vivo e mais notícias do III Fórum Social Américas, visite: o site “FSA al Día” em http://fsainfo.rits.org.br/, a página da Radio Vulgocracia – http://www.radiovulgocracia.org.mx/foros/index.php ou o site da Agência Púlsar – http://www.agenciapulsar.org/coberturas_det2.php?id=45.