Fonte: JC OnLine
Calçados em couro, bijouterias, camisetas, decorativos, bonecas, reciclados e arte em madeira. Todos esses produtos comercializados por 40 artesãos foram comercializados nas duas Feiras de Economia Solidária realizadas no dia 27 de setembro em Recife/ PE. Além das feiras na praça de Casa Forte e na praça do Shopping Tacaruna, em Santo Amaro, também foi realizada uma oficina de Economia Popular Solidária na Faculdade Boa Viagem, na Imbiribeira. Os eventos foram organizados pela Prefeitura do Recife, através do Programa de Desenvolvimento do Artesanato (Prodarte).
Com o objetivo de divulgar e promover a cultura regional, atrair um público maior e aumentar a venda dos artesãos, a feira na praça de Casa Forte, na avenida 17 de Agosto é fruto de uma parceria do Prodarte com a Associação de Artesãos de Pernambuco (Associape).
Já a Feira de Economia Popular Solidária de Santo Amaro, organizada pelo Prodarte contou com 15 barracas da Rede de Desenvolvimento de Santo Amaro. No Campus I da Faculdade Boa Viagem, a Diretoria Popular e Solidária (DEPSOL) ofereceu oficina sobre o tema “Economia Popular Solidária”.