Fonte: http://www.mabnacional.org.br/noticias/120908_tarifa_social_df.html

No dia 10/ set, cerca de 50 moradores das cidades de Itapuã, Fazendinha e Del Lago, organizados na Assembléia Popular, entregaram as autodeclarações que garantem a Tarifa Social de energia no posto da Companhia Energética de Brasília (CEB), localizada no Paranoá (DF). Houve resistência por parte da CEB, mas a companhia se comprometeu a dar uma resposta dentro de 10 dias.

O ato fez parte da Jornada de Lutas Pelo Direito à Cidade, iniciada no dia 7 de setembro, dia do Grito dos Excluídos. Segundo os movimentos, a jornada é em favor da vida digna, da sociedade igualitária, fraterna e contra toda política de exclusão promovida pelos governos, patrões, empresários e elites do Distrito Federal.

A Tarifa Social de Energia foi garantida em maio do ano passado por uma liminar expedida pelo Tribunal Regional Federal de Brasília. A medida garante que famílias carentes que consomem até 220 kWh podem acessar os descontos da Tarifa Social. Com o benefício, os descontos na conta de luz podem variar de 10% a 65% do valor da tarifa normal.