Fonte: Euclides Mance (euclidesmance@yahoo.com)

Com grande alegria informo que finalmente, depois de muito esforço, concluimos a migração de todas as funções do software Redesol (de diagnóstico e projetação de redes colaborativas de economia solidária) para o Portal Solidarius. Tudo agora pode ser feito on line, com dados compartilhados em tempo real. Missão cumprida!

Além da interface em português já temos uma interface em espanhol. Se alguém quiser colaborar na tradução para outros idiomas, agradecemos.

O nível básico de acesso é gratuito. Possibilita incluir e atualizar empreendimentos no Buscador, elaborar planos de viabilidade de empreendimento e projetar redes colaborativas de ecosol, com diagnósticos atualizados de remontagem de cadeias produtivas, fluxos de valores, etc. Bancos de projetos e de redes estão disponíveis para cópia e modificações.

Acesso em português: http://www.solidarius.com.br/?lng=pt

Acesso em espanhol: http://www.solidarius.com.br/?lng=es

Você pode elaborar um projeto para avaliar a viabilidade de um futuro empreendimento a ser criado. Mas também pode elaborá-lo para monitorar, mês a mês, a sustentabilidade de seu empreendimento já em funcionamento. Se quiser, você também poderá compartilhar os dados de seu projeto em uma rede colaborativa com parceiros que você mesmo elenca como habilitados a visualizar o seu projeto. Ou poderá publicá-lo no Banco de Projetos, disponibilizando-o a toda a comunidade.

Compartilhando os dados dos projetos em uma rede colaborativa é possível aos seus membros realizar diversos diagnósticos automatizados de sustentabilidade da rede como um todo e definir estratégias coletivas de consolidação e expansão, monitorando em tempo real o funcionamento da rede e de cada empreendimento nela integrado, na medida que os dados vão sendo atualizados pelos participantes.

Os outros dois níveis de acesso permitem montar uma loja simplificada de comércio eletrônico com geração de boleto bancário e hospedar grupos de intercâmbio com moedas sociais ou Creditos Solidarius, com todas as transações registradas e atualizadas em tempo real.

O acesso em português é: http://www.solidarius.com.br/?lng=pt

O acesso em espanhol é: http://www.solidarius.com.br/?lng=es

Há um menu de ajuda, bem detalhado, que explica como utilizar cada uma das ferramentas, em http://www.solidarius.com.br/ajuda/

Se houver interesse na realização de oficinas ou mini-cursos de capacitação, voltados a extrair o máximo proveito das ferramentas do Solidarius, favor entrar em contato, através do próprio portal, no seguinte link: http://www.solidarius.com.br/assinante/solicitacao.php

Grande abraço

Euclides Mance

Solidarius: Praticando a Economia Solidária, nós construímos um mundo melhor!