Fonte: assessoria.cooesperanca@hotmail.com

O Projeto Esperança/Cooesperança e a Prefeitura Municipal de Santa Maria recebeu no dia 20/set a visita do Ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Guilherme Cassel. O Ministro santamariense sfoi acolhido com um Café Colonial às 8h em comemoração ao dia do Gaúcho e da Gaúcha no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.

Na agenda do Ministro com o Projeto, houve encontro com os agricultores familiares e visita as obras de ampliação do Centro de Referência, que recebeu recursos de aproximadamente R$ 150 mil do MDA e uma contrapartida da Prefeitura Municipal.

A coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, Irmã Lourdes Dill, ressalta a importância do governo Lula e do MDA para o desenvolvimento das ações do Projeto Cooesperança. “Desde que iniciou o governo Lula o MDA foi um dos grandes parceiros da Feira anual de Economia Solidária do Mercosul, dos projetos de agricultura familiar e também um dos grandes responsáveis pela ampliação do espaço físico onde acontece o Feirão Colonial todos os sábados”, diz a Irmã Lourdes. “Queremos que o dia do gaúcho e da gaúcha seja lembrado como uma data especial pelo Ministro Guilherme Cassel, um momento em que ele terá a oportunidade de conhecer o trabalho realizado por agricultores familiares da região central do Estado”, destaca a Irmã.

O Café Colonial foi aberto ao público em geral. O Feirão Colonial funcionou normalmente amanhã, no horário das 7h às 11h30min. O Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter está situado na rua Heitor Campos s/n, fundos do Santuário da Medianeira.