Fonte: http://www.poli.ufrj.br/noticias.html#soltec

O Núcleo de Solidariedade Técnica (SOLTEC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro anuncia a realização do I Festival de Tecnologias Sociais e Economia Solidária, nos dias 23 e 24 de outubro, no CT.

O objetivo do Festival, que é gratuito e aberto ao público, é promover o intercâmbio entre a academia, os movimentos sociais, os empreendimentos de Economia Solidária e os produtores de Tecnologias Sociais. O evento será dividido em três partes: Trocas de Conhecimento, Trocas de Cultura, além de Mostra de Produtos, Serviços e Organizações.

No espaço de Trocas de Conhecimento, os ciclos de debates e palestras reunirão teoria e prática com convidados da academia e dos movimentos sociais. Para as trocas culturais, estão previstas apresentações de música, teatro, dança, fotografia, vídeos e culinária reunindo grupos da UFRJ e manifestações culturais populares.

Já a Mostra inclui a realização de uma feira de produtos da economia solidária e estandes onde os visitantes poderão conhecer as tecnologias que, de forma criativa e com baixo custo, conseguem promover o desenvolvimento social.

O evento funciona como um campo de intercâmbio. Ao mesmo tempo em que convida a população a conhecer a universidade, oferece a oportunidade para que alunos, professores, pesquisadores e técnicos conheçam outras formas de geração de conhecimento.

Os interessados em participar podem fazer contato através do e-mail festivalecosol2008@gmail.com.