Relato de Cora, Traudi, Vera e Alexandre (integrantes do Fórum Catarinense de Economia Solidária)

A conquista de espaços permanentes para divulgação e comercialização, é sempre bem-vinda e precisa ser comemorada. Criam-se expectativas positivas no segmento de EES,pela possibilidade de ampliar e consolidar relações econômicas de confiança recíproca, com os consumidores conscientes.

Fazer essa construção coletivamente, através de processo de diálogo envolvendo os EES e seus parceiros, é uma tarefa árdua, exigente em dosagens equilibradas de paciência e perseverança, além, do espírito humorado para enfrentar as quase intermináveis negociações.

Ver o resultado disso é gratificante e merecedor de aplausos. Representantes dos EES: Verbo Tecer e Fino Toque Textil de Blumenau e Associação 4 As de Indaial, prestigiaram o evento de inauguração. Organizaram frete solidário reunindo 4 trabalhadores/ as solidários. O taxista contratado, sensibilizado, reduziu o preço normal de tabela e assim a viagem virou realidade.

Ao coletivo de Itajaí, estado de Santa Catarina, agradecemos o carinho da acolhida.

Impossível deixar de registrar o prazer sentido na degustação dos quitutes e sucos oferecidos durante o coquetel. Cumprimentos aos responsáveis.

Finalizamos, deixando caloroso abraço solidário e parabéns pelo aconchegante território da Loja Talento de Mãos. Que a colheita dos frutos seja duradoura e includente.. .

Reforçamos a todos/as, o convite para quando estiverem em Itajaí (SC) e região, façam uma visita para conhecer essa experiência de comércio justo e solidário.