Fonte: ITCP/Unimontes

A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Estadual de Montes Claros – ITCP-Unimontes realizou uma Feira de Economia Popular Solidária, nos dias 21,22 e 23 de agosto de 2008, no Campus Universitário Profº. Darcy Ribeiro, durante Colóquio Internacional “(Des)envolvimento contra a pobreza”.

O objetivo da Feira foi promover o consumo de bens e serviços produzidos pelos Empreendimentos Econômicos Solidários e fomentar o projeto da Economia Popular Solidária, como estratégia de Desenvolvimento humano.

Foram inscritos aproximadamente 43 empreendimentos de 16 municípios do Estado de Minas e região. 26 empreendimentos são de Montes Claros. Participaram também artesãos e agricultores de Comunidades quilombolas da região, Associações de artesãos, confecções, cozinhas e padarias comunitárias, medicina natural, produtos do cerrado, etc.

A Feira de Economia Popular Solidária teve uma grande variedade de artesanatos, confecções, material de limpeza, produtos naturais, lanches e muitas comidas típicas.

Informações ITCP/Unimontes: (38)3229-8052