Fonte: Informações enviadas por Adebaro Alves dos Reis (adereis@ufpa.br)

O Ciclo de debates sobre Desenvolvimento Social e Economia Solidária aconteceu entre os dias 20 e 22 de agosto de 2008. A proposta do evento foi propiciar uma discussão sobre as tendências e perspectivas do desenvolvimento local e solidário enquanto uma política pública de geração de trabalho e renda com inclusão social. Além disso, o encontro visou potencializar o debate entre pesquisadores, gestores públicos e empreendedores de economia popular e solidária para a compreensão e a busca de novos conceitos e alternativas de inclusão sócio-produtiva na Amazônia.

Os objetivos do encontro foi estimular a discussão sobre o trabalho e o desenvolvimento da Amazônia no contexto da globalização; possibilitar o debate entre diferentes perspectivas de desenvolvimento na interface com as práticas concretas da economia solidária na Amazônia e na União Européia, fortalecendo a pesquisa e a extensão na relação direta entre universidades, Estado e movimentos sociais; bem como, contribuir para novas aprendizagens sobre as iniciativas locais sob a diversidade nas relações internacionais.

O encontro foi promovido pela Universidade Federal do Pará (UFPA); Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA); Programa Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares e Empreendimentos Solidários e foi realizado no Auditório de Ciências Jurídicas – Campus Profissifional/UFPA, Pavilhão L.

Informações pelo Programa Incubadora Tecnológica de Cooperativas, pelo telefone (91) 3201-7685.

Acesse o convite e a programação do encontro em www.fbes.org.br/?option=com_docman&task=doc_download&gid=820