Fonte: Fórum DF e Entorno e Ministério da Integração Nacional
No último dia 14.08 ocorreu reunião com a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SCO), do Ministério da Integração Nacional, Foi a primeira reunião do Comitê Gestor da 2ª etapa do Arranjo Produtivo Local (APL) de Artesanato de Cidade Ocidental, em Goiás.
Segundo Paulo Henrique de Morais, Secretário Executivo do Fórum DF e Entorno e Coordenador do projeto Brasil Local, demais integrantes do Fórum DF e Entorno também participaram da reunião. José Ferreira Gomes, do Centro de Cultura Popular São Bernardo de Valparaiso de Góias, Maria Aparecida, da Patria Amada também estiveram presentes.
Foram discutidas as próximas ações de capacitação do APL e apresentadas as linhas de trabalho nas consultorias de design e gestão, com vistas ao aprimoramento das peças e montagem de um catálogo de produtos. Os 300 artesãos participantes produzem trabalhos em madeira (molduras e caixinhas), bordados, crochês e material reciclável (jornais e garrafas pet). O Arranjo Produtivo de Cidade Ocidental tem investimentos de R$ 200 mil do Ministério da Integração Nacional, repassados por meio da Ride/SCO e é desenvolvido em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). O coordenador-geral da Ride/SCO, Carlos Henrique Menezes Sobral, que participou da reunião realizada no Clube Recanto da Primavera, falou da confiança que tem no sucesso do APL de Cidade Ocidental e recomendou empenho e compromisso de todos com a continuidade das atividades, mesmo após o encerramento das ações de capacitação.