Fonte: Revista do Terceiro Setor – RETS www.rets.org.br

A Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial lançou edital de chamada pública de projetos (SEPPIR/N° 001/2008) para seleção de propostas para apoio a iniciativas de desenvolvimento local e fortalecimento institucional de comunidades quilombolas. As propostas serão recebidas até o dia 25 de agosto.

Podem participar entidades que tenham, no mínimo, três anos de funcionamento e que apresentem projetos que atendam, prioritariamente, as comunidades quilombolas inseridas os 60 territórios que fazem parte do programa Territórios da Cidadania. As linhas temáticas são: apoio ao fortalecimento da capacidade técnica e operacional das organizações e comunidades quilombolas; apoio ao fortalecimento institucional e ao controle social; apoio ao planejamento estratégico e organização comunitária; protagonismo das mulheres e de jovens quilombolas; e intercâmbio de experiências.

O valor mínimo financiado é de R$ 100 mil e o máximo de R$ 200 mil. Cada entidade só poderá apresentar uma proposta e o prazo de execução dos projetos é de um ano. Informações adicionais podem ser obtidas pessoalmente na sede da SEPPIR (Esplanada dos Ministérios, bloco A, 9º andar, Brasília, DF) ou pelos telefones (61) 3411-3673 e (61) 3411-3661 ou, ainda, no endereço www.presidencia.gov.br/seppir.