Fonte: Secretaria Executiva do FBES

Olá amigas e amigos engajadas/os com a Economia Solidária,

É com grande alegria que anunciamos uma grande novidade: É o Mamulengo, o boletim autogestionário da Economia Solidária. Com ele, você pode escolher algumas das notícias do último boletim eletrônico, que produzimos a cada 2 semanas, e é gerado o boletim em formato de IMPRESSÃO, para poder xerocar e fazer circular notícias quentinhas do Brasil e do mundo, sem nenhum custo de produção, nem de diagramação, nem de elaboração das notícias!

Trata-se de uma poderosa ferramenta para, enfim, termos o boletim em papel!! Imagine que, se consideramos o custo de xerox em 0,10 por cópia, dá para produzir 150 boletins de 2 páginas (frente e verso) com apenas 30 reais!! Além disso, dá para cada Fórum Local, coletivo, empreendimento, entidade ou pessoa fazer escolha das notícias que mais interessa e montar o boletim com sua cara!

Faça um teste! Gere o seu boletim! Basta ir para www.fbes.org.br/boletins e clicar no link do Mamulengo. Ou então ir para www.fbes.org.br e clicar em “boletins” no menu da esquerda.

Com isso, fechamos um ciclo no oferecimento de ferramentas relacionadas à comunicação da Economia Solidária: Hoje cada Fórum Estadual já pode inserir notícias, eventos, documentos e imagens diretamente no site do FBES, e estas notícias são automaticamente incluídas no Boletim quinzenal, de modo a permitir inclusão de notícias de modo descentralizado. Além disso, cada Fórum Estadual tem uma página específica que recolhe automaticamente as notícias e eventos do site que são relacionadas ao estado. Agora, a “cereja do bolo” de todo este processo é o Mamulengo.

Abraços, com entusiasmo e alegria!!!!!

Fernanda, Daniel, Rosana e Angela, da Secretaria Executiva do FBES