Fonte: Informações divulgadas por Rogenir Costa (rogenir@hotmail.com)

No final de 2007, iniciamos uma conversa sobre a criação de um Grupo de Consumo Solidário em São Luís, estado do Maranhão. Várias pessoas manifestaram interesse em participar. Fizemos uma primeira conversa no dia 13 de dezembro, na Embaixada Babaçu Livre.

De lá para cá, tivemos muitos desencontros de agenda e as novas tentativas de continuidade ficaram frustadas, resultando na paralização da discussão. A essa altura de 2008, resta-nos apenas a certeza que faz-se imprescindível e urgente retomarmos essa iniciativa.

Assim, estamos convidando as pessoas que tenham interesse em ajudar a gestar e a gerir um grupo de consumo solidário em São Luís, para uma reunião no dia 11 de agosto, às 17:00, na Rua do Pespontão, 238, Centro (Sede da Solar Consultoria).

A idéia é que esse grupo seja autogestionário, portanto a sua criação e viabilidade passa pela participação efetiva de tod@s os interessad@s, no sentido de decidirem conjuntamente todos os rumos da iniciativa e assumirem a co-responsabilidade nos encaminhamentos.

Desse modo é que estamos convidando você para fazer parte desse projeto que pode forjar uma nova prática de consumo responsável e solidário entre nós. Contamos com a sua presença!