Fonte: Projeto Esperança Cooesperança*

A 4ª Feira da Economia Solidária do Mercosul repercute na imprensa mundial por meios dos profissionais da área da comunicação que vieram até Santa Maria. Conforme a organização do evento, mais de 40 veículos de comunicação estão cobrindo as atividades através de jornais, canais de TV, assessorias de imprensa, revistas e rádios.

O repórter da TVE Argentina, Humberto Romero Fries, disse que a experiência é única e que, apesar de não participar diretamente das negociações do Comércio Justo (uma das idéias implantadas pela Feira), acredita que o evento conscientiza que o mais importante não é o lucro e sim a cooperação entre os povos.

O Presidente da Associação de Rádios de Missiones, na Argentina, veio para Santa Maria pela primeira vez e se dis impressionado :”Nunca vi uma feira tão grande e tão bem organizada. É um bom espaço para integração e crescimento do Mercosul”, avalia o jornalista.

Além de cerca de 30 veículos da imprensa argentina, há jornalistas da Bolívia, Peru, Uruguai, Canadá, Espanha, entre tantos outros dos 25 países paticipantes.