Fonte: Secretaria Executiva do FBES com informações enviadas pela SENAES

Ocorreu entre os dias 24 e 25 de julho a 5ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Economia Solidária. Os temas tratados durante a manhã do primeiro dia envolveu informes sobre o Programa de Formação de Conselheiros Nacionais, organizado pela Secretaria Geral da Presidência da República; a apresentação dos resultados do Seminário Nacional Avanços, Desafios e Perspectivas da Economia Solidária no Brasil, organizado pelo FBES e SENAES entre os dias 22 e 23 últimos e repasses sobre a execução do PPA 2008-2011.

O tema Marco Jurídico foi tema debatido durante a tarde do dia 24 e mannhã do dia 25 com a abordagem e discussão sobre os Convênios entre Estado e Organizações da sociedade Civil, a Lei Geral do Cooperativismo e a Lei Orgânica da Economia Solidária.

A tarde do último dia (25), sexta-feira, foi reservado para informes e encaminhamentos. O Programa Territórios da Cidadania e a I Conferência CONDRAF-SDT/MDA; os encaminhamentos da IV Plenária do FBES; os repasses dos Comitês Temáticos e a retirada de uma agenda fecharão o último dia de debates do Conselho Nacional de Economia Solidária.

Acesse na página do FBES a pauta da reunião em www.fbes.org.br/?option=com_docman&task=doc_download&gid=791