Fonte: Secretaria-Geral da Presidência da República

Começa hoje o curso de atualização “Participação, Democracia e República”, que terá carga horária de 45 horas/aula e abordará temas como democracia, republicanismo, estrutura político-administrativa do Estado e participação social.

O curso de atualização é a primeira ação do Programa de Formação de Conselheiros Nacionais, implementado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com a UFMG e com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A iniciativa surgiu da necessidade de consolidar e sistematizar o conhecimento a respeito da participação social no âmbito do governo federal e tem por objetivo contribuir para a formação qualificada de conselheiros nacionais de políticas públicas, gestores do governo federal e representantes de organizações da sociedade civil.

Ao longo do Programa estão previstos 24 cursos de atualização, que devem ser realizados bimestralmente. O próximo curso a ser oferecido – “As concepções de democracia e sua influência na constituição do Estado” – ministrado pelo professor Leonardo Avritzer (UFMG), tem início previsto para 04 de agosto. As inscrições serão feitas pelo site www.ufmg.br/conselheirosnacionais, no período de 10 a 18 de julho de 2008, e serão ofertadas 600 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição.

Mais informações: www.ufmg.br/conselheirosnacionais (61) 3411- 1635