Fonte: Boletim Internacional de Desenvolvimento Local Sustentável nº 34

Lançada em Março de 2002 pela Ritimo (Rede de centros de documentação para o desenvolvimento sustentável e a solidariedade internacional) por ocasião de uma reunião internacional de centros de documentação, o projecto rinoceros tem como objectivo criar um espaço de informação internacional para o desenvolvimento responsável e solidário. É um espaço partilhado de informações que propõe análises da sociedade civil e dos movimentos alter globalizantes de todos os continentes.

Deu origem rapidamente ao « Rinoceros infos ». O site foi desenvolvido em francês. Para uma verdadeira valorização internacional dos pontos de vista, estão em vias de construção as secções inglesa, espanhola e portuguesa. Não há tradução das informações. Estas estão disponíveis apenas na língua original.

Podemos encontrar on-line artigos, dossiers, selecção de livros e de sites, um anuário dos actores de mudança, uma agenda, uma base de experiências provenientes do terreno DPH (Diálogos para a Humanidade) ; oferece ainda instrumentos metodológicos para encontrar facilmente informação e para construir colectivamente um sistema de informação para a acção. Promove campanhas cidadãs internacionais para agir, interpelar e pressionar.

Para saber mais : www.ritimo.org; www.rinoceros.org (em francês, inglês e espanhol)