Fonte: www.atarde.com.br

Em um dia de chuva, um evento ao ar livre parecia ser um péssimo programa. Mas ficar molhado foi a última das preocupações de quem visitou a terceira edição do Brechó Solidário, no dia 08 de junho, no Parque da Cidade. O público foi ao brechó a fim de comprar – ou melhor, trocar.

“Consegui duas sandálias e oito peças de roupa”, disse Nanci Almeida, moradora do bairro de Santa Cruz que vende pipocas no parque. Outro que saiu satisfeito foi Márcio Oliveira, animador cultural que se apresentou com um grupo do Centro Cultural Ecologia do Parque de Pituaçu. “Levei camisa, bermuda, calça… fiz a feira”, disse.

O evento aproveita o encerramento da Semana do Meio Ambiente, lembrada em todo o mundo de 2 a 6 de junho, para estimular o pensamento ecológico. A troca como método de economia de recursos do planeta é notada pela estudante Jade Barbosa, que, com um megafone, comandava uma banca de livros e sapatos. “Gosto da idéia de trazer uma coisa que você não quer mais e poder trocar, sem jogar nada fora”.