Fonte: www.ibase.br

Estão abertas as inscrições para o I Fórum de Mídia Livre, que ocorrerá no Rio de Janeiro, nos dias 14 e 15 de junho. O Fórum é resultado da iniciativa de jornalistas, acadêmicos, estudantes e ativistas ligados ao debate sobre o tema da democratização da comunicação.

Segundo os organizadores, a idéia surgiu a partir de um encontro que mobilizou 42 jornalistas, estudantes, professores ou pessoas atuantes na área das comunicações, em São Paulo. A iniciativa teve prosseguimento com uma reunião em Porto Alegre, na ABI, no Rio de Janeiro e também em Belém, Fortaleza, Recife e Aracaju.

O encontro pretende ser um espaço para aprofundar as discussões já iniciadas nos encontros que ocorreram anteriormente. Entre os principais temas figuram o avanço do movimento por uma comunicação alternativa e as demandas do setor junto ao poder público, como a distribuição de verbas e garantia de espaços para exibição.

O I Fórum de Mídia Livre sera realiazado no campus da UFRJ da Praia Vermelha, no Auditório Pedro Calmon. As inscrições que custam R$ 15 para o público em geral e R$ 5 para estudantes, podem ser feitas no blog do Fórum : forumdemidialivre.blogspot.com . 14 e 15 de junho de 2008, das 9h às 16h Escola de Comunicação da UFRJ – Auditório Pedro Calmon Palácio Universitário da Praia Vermelha Av. Pasteur, 250 / 2º andar Urca – RJ (esquina com Av. Venceslau Brás)