Fonte: www.imirante.globo.com

A 1ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, cujo tema será “Por um Brasil Rural com Gente: Sustentabilidade, Inclusão, Diversidade, Igualdade e Solidariedade”, será realizada em São Luís, dias 30 e 31 deste mês. A conferência terá início às 8h30, no auditório do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O evento realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) tem como objetivo discutir propostas que serão encaminhadas à 1ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CNDRSS), que acontecerá em Olinda (PE), entre os dias 25 e 28 de junho, para a elaboração da Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável e Solidário do Meio Rural.

Participarão do evento 400 delegados de oito territórios do Maranhão, entre agricultores familiares, assentados da reforma agrária, professores, quilombolas, representantes de empreendimentos de economia solidária, de Organizações Não-Governamentais, extrativistas, mulheres quebradeiras de coco, assessores técnicos de órgãos públicos federais, estaduais e municipais.