Difícil expressar, em palavras, o que significou para aqueles e aquelas que lutam diariamente por uma nova sociedade, pautada pela solidariedade, a realização da IV Plenária Nacional de Economia Solidária.

A IV Plenária não foi um evento isolado, mas o somatório de vários outros encontros, seminários, plenárias e grupos de estudo que acorreram por todo esse imenso país. Encontros que reuniram pessoas sonhadoras e praticantes, acima de tudo, de novas relações sociais, culturais, econômicas e ambientais.

A IV Plenária representou o auge de nossa capacidade de organização: discutimos e deixamos bem claro que projeto político queremos, que bandeiras de luta reivindicamos e, de que modo devemos nos organizar para alcançar esse audacioso sonho: uma nova sociedade!

A IV Plenária não significou o fechamento de uma etapa. Pelo contrário, ela demonstrou o cenário de desafios que temos pela frente.

A IV Plenária nos une, nos fortalece, nos desafia!

Une, pois somente juntos e juntas conseguiremos alcançar todos os desafios colocados em cada proposta aprovada. Fortalece, pois temos claro o que queremos. Nos desafia, pois sabemos da grandiosidade de cada uma das bandeiras de luta priorizadas.

Diante de tudo isso, fica aqui registrado o agredecimento a todos e todas que sonharam e ainda sonham e acreditam que outra sociedade é possível. Os desafios são muitos, e somente juntos e juntas os alcançaremos!

Secretaria Executiva do FBES