Fonte: www.ibase.org.br.br

Rio Com Vida, arte, cultura e política marca o Dia de Ação Global

Trata-se de um evento político-cultural que marcará a participação do Rio de Janeiro no Dia de Mobilização e Ação Global do Fórum Social Mundial, quando acontecerão manifestações simultâneas em diversos países. No Aterro do Flamengo, no Rio, haverá sete tendas e quatro palcos armados para debates, apresentações culturais, teatrais, de artes cênicas, musicais, leitura de poemas, apresentações de vídeos e fotografias, além de feira de alimentos e de ECONOMIA SOLIDÁRIA. As apresentações em grupo e individuais foram inscritas via site para possibilitar a mobilização de movimentos sociais, grupos populares, artísticos, culturais e toda a população para juntos expressarem seu desejo e empenho na construção de “outro mundo possível”, lema do Fórum Social Mundial.

Um show gratuito de Martinho da Vila, a partir de 19hrs, encerra o evento.

O Rio Com Vida, bem como o Dia de Mobilização, acontece em paralelo ao Fórum Econômico de Davos, na Suíça, que reúne, anualmente, chefes de Estado e elites empresariais. É o maior evento do Fórum Social Mundial aqui no Rio de Janeiro desde a criação do FSM.

Em vez de um encontro centralizado (que volta a acontecer somente em 2009, em Belém, no Pará/Brasil) esse ano de 2008, as centenas de organizações da sociedade civil que compõem o Fórum Social promoverão eventos simultâneos em várias partes do mundo.

Informações nos sites do Ibase, www.ibase.br, ou do Rio com Vida, www.riocomvida.org.br.