Fonte: Secretaria Executiva do FBES e Comissão Organizadora da Plenária Estadual de Pernambuco

Começou hoje, às 9h da manhã, a Plenária Estadual de Economia Solidária do Fórum Pernambucano de Economia Popular Solidária. O evento integra o conjunto de plenárias, que estão acontecendo em todo o país desde novembro de 2007, preparatórias para a IV Plenária Nacional de Economia Solidária. Outras 16 plenária estão agendadas para janeiro, último mês para que os estados organizem seus debates estaduais.

A Plenária de Pernambucano vai até o dia 18, sexta-feira. O evento acontece no Serta, Campo da Sementeira, rodovia PE 50, km 14 Zona Rural. Durante esse período, os debates permearão a escolha, pelos representantes do Fórum presentes no evento, das bandeiras prioritárias dos eixos da IV Plenária: formação, marco jurídico, finanças solidárias e produção, comercialização e consumo, além da elaboração de um plano estratégico de ação para cada uma delas. Outra discussão do encontro refere-se ao eixo agregador “Economia Solidária e Desenvolvimento”, no qual estão presentes o debate acerca da proposta de desenvolvimento da economia solidária para o país e a estrutura e funcionamento do Fórum Brasileiro de Economia Solidária.

Maiores informações sobre o encontro e o processo de preparação do Fórum Pernambucano rumo à IV Plenária Nacional falar com Ana Dubeux (81) 8811-2690 .