Fonte: Josiane bezerra tiburcio (negajo2@yahoo.com.br)

A V Feira Potiguar de Economia Solidária e Agricultura Familiar acontece entre os dias 12 a 15 de dezembro de 2007. O evento acontecerá na Pça André de Albuquerque, na cidade do Natal, e terá a participação de grupos de trabalhadores e trabalhadoras de todo estado.

A V Feira Potiguar de Economia Solidária apresenta o resultado de cinco anos do trabalho de grupos urbanos e rurais. Durante a feira serão expostos e comercializados produtos como artesanato, alimentos e vestuários produzidos em regime de colaboração solidária e autogestão por parte dos empreendimentos solidários.

Participaram 120 empreendimentos de todo o estado, entre grupos agrícolas, grupos de artesanato e cooperativa de serviços. Além dos serviços oferecidos durante a feira, mais de 300 tipos de produtos serão comercializados. Haverá programação cultural durante todo o dia. Aguardamos a visita de cerca de dez mil pessoas.

Desde 2003 dezenas de grupos de trabalhadores e trabalhadora do RN já desenvolvem praticas de Economia Solidária, produzindo no sistema de autogestão coletiva onde a responsabilidade da administração dos empreendimentos é compartilhada por todos. O consumo dos produtos locais é incentivado, dessa maneira, a riqueza produzida no estado é compartilhada por todos. É a Economia Solidária. No nosso estado já contabilizamos cerca de 800 empreendimentos solidárias.

Informações

– Josiane Bezerra (84) 9915-4131

– Lidiane Freire (84) 8805-2158

– Luiza Oliveira (84) 9113-8278

Apoiam essa idéia

INSTITUTO MARISTA DE SOLIDARIEDADE

FÓRUM BRASILEIRO DE ECONOMIA SOLIDARIA

FUNDAÇÃO L H’ERMITAGE

FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL

MINISTERIO DO TRABALHO

MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO AGRARIO

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL

SECRETARIA DE AGRICULTURA FAMILIA

FÓRUM POTIGUAR DE ECONOMIA SOLIDARIA

FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE NATAL

SEMSUR E SEMTAS

MANDATO POPULAR DEP. FERNANDO MINEIRO

MANDATO POPULAR DEP. FED. FÁTIMA BEZERRA

CASA BRASIL

SEPRO

SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDARIA