Fonte: Zema Ribeiro (zemaribeiro@gmail.com)

A Cáritas Brasileira Regional Maranhão realizou no último dia 30/11, às 18h, no Anfiteatro Beto Bittencourt (Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, Praia Grande), o lançamento da cartilha “Economia Popular Solidária” e do vídeo “Formação em Economia Popular Solidária”. O trabalho é uma espécie de prestação de contas das atividades da entidade no Estado, ao longo do ano de 2007.

“Foram diversas iniciativas nos municípios do Baixo Parnaíba, região de atuação da Cáritas no Maranhão e o material que ora publicamos vem mostrar um pouco disso. Embora, às vezes essas iniciativas não sejam valorizadas pela mídia, o trabalho está sendo feito. Em Vargem Grande, por exemplo, foram realizadas em 2007, duas feiras regionais de economia solidária, reunindo produtores de municípios vizinhos que atuam nessa perspectiva”, conta Jaime Conrado, Assessor Técnico da Cáritas Brasileira Regional Maranhão.

O lançamento contará com a animação do forró Pé no Chão, grupo liderado pelo sanfoneiro Raimundinho. Na ocasião, os materiais lançados serão distribuídos às entidades parceiras presentes.

Maiores informações

Jaime Conrado

(98) 3221-2216, 9132-1701

jaime@caritasma.org.br