Fonte: www.adital.com.br

Começou ontem (29) o II Encontro Internacional da Rede de Investigadores Latino-americanos em Economia Social e Solidária (Riless), que acontece até o dia 31 de outubro, em Quito, Equador. O Encontro será realizado dentro do Congresso Latino-americano e Caribenho de Ciências Sociais, promovido em comemoração ao aniversário da Faculdade FLACSO. Dentro do eixo temático “Economia e Modelos de Desenvolvimento”, foi realizado na tarde de ontem (segunda-feira) o painel sobre “Economia Social e Solidária: Visões alternativas”, do qual participaram o Secretário de Economia Solidária do Governo Federal do Brasil, Paul Singer, o professor da Universidade do vale do Rio dos Sinos (Unisinos -Brasil), Luiz Inácio Gaiger, e o economista José Luis Coraggio, todos membros da Riless.

Hoje (30), a partir das 8:30h, uma mesa de debate sobre o tema “O papel do estado na construção de uma economia social e solidária” dará início ao II Encontro Internacional da Irles. A mesa será coordenada pelo professor Luiz Inácio Gaiger e contará com a participação do secretário Paul Singer, da Ministra de Inclusão Econômica e Social do Equador, Jeannette Sanchez, e de José Luis Coraggio, fará uma explanação sobre a política de Economia Social na Argentina.

Como parte do evento, também será lançado o primeiro número da revista eletrônica “Outra Economia”, que tratará do tema da economia social e solidária na América Latina. A revista conta com a colaboração de pesquisadores de diversos países no mundo.

Programação completa nos sítios eletrônicos

www.congresoflacso50.org

www.riless.org