Fonte: www.adital.com.br

Com programação agendada para iniciar neste mês de setembro, na cidade de Porto Alegre (Rio Grande do Sul), e terminar somente em dezembro, em São Miguel do Oeste (Santa Catarina), o calendário das 26 feiras estaduais de economia solidária, que serão realizadas até o afinal do ano, traduz a intensa atividade que movimenta o setor. Além das feiras, estão programadas também a Feira do Mercosul e da Mostra Nacional de Economia Solidária que ocorrem em novembro, em Belo Horizonte (MG).

Com exceção do Mato Grosso Sul, todos os estados brasileiros terão suas feiras de economia solidária, os produtores e pequenos agricultores familiar poderão divulgar e articular seus empreendimentos, realizando também a troca de conhecimentos e produtos elaborados de forma solidária.

Em 2005, o investimento de R$ 900 mil proporcionou a realização de 18 feiras nas cinco regiões brasileiras, contando com a participação de 3,2 mil empreendimentos econômicos solidários e de 16 fóruns estaduais de economia solidária. Este ano, serão destinados R$ 2,8 milhões para a realização das feiras nos estados e no Distrito Federal.

Confira o calendário, com datas e locais, no site do FBES em www.fbes.org.br/index.phpoption=com_docman&task=doc_download&gid=562&Itemid=18