Fonte: folclore.capixaba@uol.com.br

A Comissão Espírito-santense de Folclore, junto com Secretaria de Cultura de Vitória realizam nos dias 20, 22 e 23 de agosto em comemoração ao dia do Folclore, a Mostra de Vídeo “Folclore Capixaba em Imagens”. Os filmes da mostra foram produzidos pela Comissão de Folclore em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEDU), num total de dez filmes sobre a cultura popular tradicional.

A mostra será aberta no dia 20 às 19 horas no auditório da rede A Gazeta, com os filmes “Bandas de Congos do Espírito Santo” e “Artesanato de Conchas do Espírito Santo”. Em seguida terá uma mesa redonda com o Cineasta do Rio de Janeiro Iberê Cavalcanti e com os cineastas capixabas Tião Fonseca e Orlando Bonfim.

No dia 22 de agosto às 19 horas, a mostra será no auditório do IC-II da Ufes, com os filmes “Ticumbi- O Baile de Congo de São Benedito”, “Festa da Penha e suas tradições”, “Panelas de Barro de Goiabeiras” e “Folias de Reis no Espírito Santo”. Na seqüência uma mesa redonda com o Prof. Luis Cláudio Ribeiro, Jamilda A. Bento e Joelma Fonseca.

O encerramento acontece no dia 23 de agosto, às 19 horas, também no auditório do IC-II da Ufes, com os filmes “O roubo da Bandeira”, “Torta e Moqueca Capixaba”, “Mandioca: A rainha do Brasil” e “Reis de Bois do Espírito Santo”. A mesa redonda fica por conta do Prof. Adilson Vilaça, Eliomar Mazoco e Sandro J. Silva.

Informações

Avenida Alberto Torres, 933, Jucutuquara, Vitória ES. Cep 29014-700 Telefone 3222-2133/9931-2714/9938-6024

www.folclorecapixaba.org.br folclore.capixaba@uol.com.br