Fonte: Secretaria Executiva do FBES e clubedetrocas@ig.com.br

Não é de hoje que a cidade de São Paulo é animada pelas constantes atividades realizadas e fomentadas pelos vários Clubes e Feiras de Trocas. O espaço das trocas, em suas várias modalidades, são locais privilegiados não apenas para comercializar produtos, mas sim a de cultivar e praticar os valores de uma outra economia, pautada pela valorização do ser humano e por novas relações de trabalho. No caso da cidade de São Paulo, as atividades são constantes e inúmeras atividades de formação (oficinas, palestras e trocas de experiências) são realizadas durante as feiras e clubes de trocas. A iniciativa, cada vez mais, se espalha pela cidade e aglutima mais e mais interessados/as.

Próximas Feiras de Trocas em São Paulo

18 de agosto: Feira de Trocas Condomínio Geneve

Al. Joaquim Eugênio de Lima,1075 – Jd. Paulista, das 14:00 às 18:00 horas.

19 de agosto: Clube de Trocas no GOTI

Endereço: Rua Delfin do Prata, 15 A – Santa Terezinha, Pedreira,Santo Amaro às 14h.

19/08/2007: Feira de Trocas do Jardim Ângela, quinzenais

Endereço: Rua Luiz Baldinato, S/No.Lgo Jd Ângela, em frente a Igreja Stos Martires às 14h.

25 de agosto: Clube de Trocas Santo Amaro moeda social Talento

Local Rua Pe Jose Maria, 555. Santo Amaro São Paulo – SP. Referencia: do lado do Terminal Santo Amaro Reunião: das 11:00 às 13:00.

25 de agosto: Feira da Rede Social da Zona Oeste de São Paulo

Rua Itaequara, 155 – Freguesia do Ó, das 10:00 as 16:00 horas. Neste evento o Fórum de Saúde da Zona Oeste, participara com seu clube de trocas. Outras organizações, entidades, ONGs, também estarão apresentando suas atividades através de Palestras e oficinas. Durante toda a programação deste evento, as negociações de produtos, serviços e saberes serão intermediadas por moeda social, colocada em circulação pela organização deste evento.

15 de setembro: Feira de Trocas

Das 10 horas às 17 horas na Rua Dr. Lund, 361. Ponto de referência de baixo do Viaduto Gricério – Centro São Paulo. Teremos nesta feira de trocas 7 Empreendimentos solidários, oferecendo valor estimado a R$ 1.000,00 em produtos a base de trocas, entre os produtos, doces, salgados, bijuterias, bolsas, cachecóis, mudas e plantas, outros participantes desta feira, também estarão oferecendo outros produtos.

Como posso participar ?

As pessoas que desejarem participar, solicitamos a gentileza de informar suas ofertas e necessidades e o envio das informações (nome, endereço, telefone, e-mail, o que ofereço na feira de trocas? o que gostaria de encontrar na feira de trocas?) para o e-mail clubedetrocas@ig.com.br