Fonte:

A secretária de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Laura da Veiga, participou, entre os dias 08 e 10 de agosto, do Fórum Latino-Americano de Políticas Sociais. O objetivo do evento, em Belo Horizonte (MG), foi elaborar mecanismos de monitoramento dos programas a partir das experiências implementadas na América Latina. Laura da Veiga apresentou resultados de programas sociais, entre eles, o Bolsa Família.

Organizado pela Fundação João Pinheiro e pela Universidade Federal de Minas Gerais, o encontro contou também com a participação da secretária nacional de Renda de Cidadania do MDS, Rosani Cunha. Ela falou sobre a cooperação entre União, estados e municípios para otimizar as iniciativas e alcançar bons resultados.

Participaram do encontro representantes do Governo de Minas Gerais e da Prefeitura de Belo Horizonte. O fórum reuniu ainda integrantes da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), de universidades e de instituições de pesquisa.