Fonte: www.envolverde.ig.com.br

SOS Mata Atlântica, Greenpeace e WWF-Brasil promovem ato com apoio da Frente Parlamentar Ambientalista na semana de aniversário das bombas de Hiroshima e Nagasaki. Nesta quarta-feira (08), a partir das 11h, mais de duzentos representantes e voluntários de diversas entidades de todo o país realizarão ato em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, para protestar contra a retomada da construção da usina nuclear Angra 3 e do Programa Nuclear Brasileiro.

A atividade está sendo promovida pela Fundação SOS Mata Atlântica, Greenpeace e WWF-Brasil, com o apoio da Frente Parlamentar Ambientalista, e contará com a presença de membros do Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais (FBOMS), Associação Brasileira de ONGs (Abong), Associação das Vítimas do Césio-137 e Sociedade Angrense de Proteção Ecológica (Sapê), entre outras organizações e reunirá ativistas de Brasília (DF), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Angra dos Reis (RJ), Salvador (BA), Caetité (BA) e Goiânia (GO).

A concentração dos manifestantes começa às 9:30h, em frente ao Ministério de Minas e Energia. Às 11h, os manifestantes seguirão em passeata até a Praça dos Três Poderes e entregarão a representantes da Frente Parlamentar Ambientalista uma carta em repúdio ao Programa Nuclear Brasileiro e à Angra 3. Às 14hrs, uma sessão de debates sobre o tema nuclear está programada no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, com representantes das entidades da sociedade civil e parlamentares.

A programação é aberta à participação popular e todos os cidadãos estão convidados a manifestar seu repúdio à retomada da aventura nuclear brasileira. Vale lembrar que a data foi escolhida em memória aos ataques nucleares ocorridos em 1945 em Hiroshima (6 de agosto) e Nagasaki (9 de agosto), no Japão