Fonte: www.adital.com.br

Nos dias 7 e 8 de agosto será realizado, em Assunção (Paraguai), o primeiro Congresso “Municípios e serviços urbanos. Problemática Atual e Projeções na Gestão municipal”. O evento, que ocorrerá das 8h às 13h, no salão Auditório do Centro Cultural da República “El Cabildo”, tem como objetivo promover um modelo de gestão dos serviços urbanos em Assunção e Área Metropolitana, voltadas para a geração de ações concretas baseadas nos problemas atuais da comunidade.

Em cada jornada de trabalho se desenvolverão exposições de especialistas e espaços de discussão e consultas em torno de um trabalho de diagnóstico da situação do Serviço Urbano. O evento vai também receber importantes representantes da área ambiental.

O congresso é uma promoção do Município de Assunção, através da Direção Geral de Meio Ambiente, e da organização Alter Vida – GEAM. Podem participar do evento representantes dos diferentes Municípios do Departamento Central, assim como de entidades que trabalhem nos âmbitos público e privado e organizações da sociedade civil vinculadas com a temática ambiental.