Fonte: ppdles.comunicacao@gmail.com

Encerrou neste sábado, dia 04, a I Feira da agricultura Familiar e Economia Solidária do município de Baixo Guandu (ES). O evento oteve início no dia 02, na Chácara Municipal Vila Kennedy, com a participação de aproximadamente 120 pessoas durante debates, oficinas e palestras realizadas em estrutura de madeira e sapé montada especialmente para a Feira por um grupo de índios guaranis.

Cerca de 25 grupos de empreendedores exporam e comercializam materiais como artesanatos, serviços de alimentação, roupas, tapetes e artigos de cama, mesa e banho. De acordo com o coordenador do Projeto de Promoção do Desenvolvimento Local e Economia Solidária (PPDLES) no Estado, Otniel Barcelos de Aquino, atividades culturais animaram o dia 03. Ainda segundo o coordenador, os índios tiveram boa receptividade e cativaram o público da cidade, de aproximadamente 28 mil habitantes, que deve se mobilizar para assistir ao espetáculo.

Também foram realizadas atividades sobre temas como meio ambiente, agroecologia, redes de produção e comercialização e legislação para a economia solidária. “Tivemos ainda uma oficina sobre erradicação do trabalho infantil, que é um tema de bastante interesse para a comunidade”, destaca Otniel.