Fonte: saip@mds.gov.br

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome/MDS, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo/FIESP e com a ONG Ação Fome Zero, realizará leilão das guitarras doadas por Bono Vox e George Benson ao Fome Zero no dia 2 de agosto de 2007. O Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patrus Ananias, assinou no dia 16 de julho, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), acordo de cooperação, cuja primeira ação é a realização do leilão.

Os recursos arrecadados serão revertidos integralmente na construção de cisternas para captação da água de chuva para a região do semi-árido brasileiro. O leilão faz parte de uma série de ações para divulgar e incentivar os conceitos e as práticas de responsabilidade social coorporativa fazendo com que o empresariado se envolva no processo de transformações positivas que promovam as comunidades carentes do semi-árido.

Outras informações sobre o Leilão: www.mds.gov.br/noticias/guitarras-serao-leiloadas-durante-a-i-mostra-socioambeintal-da-fiesp)