Fonte: www.caritasbrasileira.org

A criação do Fundo de Feira, uma reserva de recursos feita pelos agricultores para a manutenção das barracas utilizadas nas feiras agroecológicas e para quaisquer necessidades que envolvam a realização de suas atividades foi o principal ponto de discussão da 2ª Assembléia dos Agricultores Agroecológicos da Mata Sul de Pernambuco, ocorrido no último dia 18 de julho, em Ipojuca (PE).

Além dos participantes das feiras agroecológicas e da Comissão Agroecológica de Pernambuco, a Assembléia contou com a participação de agricultores do município de Cabo de Santo Agostinho e de consumidores, clientes das feiras, que tiveram a oportunidade de conhecer áreas e modos de produção diversos.

As assembléias acontecem sempre em diferentes localidades para proporcionar aos agricultores momentos de intercâmbio: conhecer os locais e modos de produção uns dos outros e possibilitar a troca de experiências. A Cáritas assessora os agricultores agroecológicos do município de Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco e integra a Comissão Agroecológica de Pernambuco.