Fonte: Secretaria Executiva do FBES

Os trabalhadores e trabalhadoras da Cadeia Ecológica do Algodão Solidário Justa Trama conquistaram mais uma vitória. Nesta segunda feira (15) foi divulgada a página da cadeia ecológica (www.justatrama.com.br) que envolve empreendimentos econômicos solidários dos estados do nordeste, norte, sudeste e sul do Brasil. São homens e mulheres agricultores, coletores de sementes, fiadoras, tecedores e costureiras. Os empreendimentos destes trabalhadores(as) cobrem todos os elos da indústria têxtil, que vai do plantio do algodão à fabricação das roupas.

A página, disponível em três línguas (português, espanhol e inglês) trás informações sobre todas as etapas de produção; os empreendimentos e estados envolvidos e os contatos das cooperativas que compõem a cadeia. Além disso, a página também faz a divulgação dos produtos e a forma de adquirí-los.

Ao adquirir um produto da Cadeia Ecológica do Algodão Solidário Justa Trama esta se contribuindo para o fortalecimento das formas de trabalho baseado na autogestão, na solidariedade, na cooperação e, principalmente, em uma produção realizada com total respeito ao meio ambiente e ao ser humano.