Fonte: www.mte.gov.br

A Economia Solidária investiu cerca de R$ 50 mil para tornar viável uma fábrica de farinha em Porangatu (GO), que mantém a sustentabilidade de pelo menos 480 famílias. O empreendimento foi inaugurado no início do mês de junho (02) às 14 horas, na sede da Fundação Unidos pela Fé (Unifé)- rua Espírito Santo, Quadra 3 A, Lote 5, Setor Jardim Brasília.

Em Porangatu – município do norte goiano, a 380 quilômetros da capital, a mandioca é uma cultura importante para o desenvolvimento sócio-econômico, mas não contava com nenhuma unidade de beneficiamento em escala industrial. A inauguração da fábrica vai beneficiar, além das 480 famílias, outros 14 assentamentos com 212 pessoas, além de criar 10 empregos diretos.

O projeto é uma parceria da Delegacia Regional do Trabalho em Goiás e da Fundação Banco do Brasil, que financiou equipamentos para produção e beneficiamento da mandioca – congelador horizontal, impressora para código de barras, lavadora, balança, forno rotativo, triturador com prensa e outros. A Unifé é uma entidade sem fins lucrativos, idealizada e gerida desde 2003 pela comunidade residente nos bairros mais pobres de Porangatu.