Fonte: www.aenoticias.pr.gov.br

O comitê organizador da Chamada Geral Pela Integração da América Latina – uma prévia do Fórum Social do Mercosul 2008 – faz nesta quinta-feira (28) uma reunião para acertar os últimos detalhes do evento, que ocorre na semana que vem, em Curitiba. A reunião está marcada para as 15h30, no auditório do Slaviero Braz Hotel, na Avenida Luiz Xavier, 67, Centro da capital paranaense.

A “Chamada Geral” começa no dia 5 (quinta-feira), e termina no sábado, 7 de julho. Será realizada no Centro de Convenções de Curitiba. Cientistas sociais, pesquisadores e intelectuais do Brasil, Argentina, Paraguai, Bolívia, Cuba, Chile, Equador e Venezuela vão debater temas como aquecimento global, água e outros recursos naturais; democratização dos meios de comunicação; educação e cultura; economia solidária; prejuízos com as privatizações, entre outros. O governador Roberto Requião vai participar da abertura do evento.

O Fórum Social do Mercosul está sendo organizado por dezenas de entidades ligadas a movimentos sociais, com o apoio do Governo do Paraná. Em síntese, o objetivo, é aproveitar a convergência dos atuais governos populares dos países da América Latina, em torno da integração da região, e discutir e traçar caminhos para que essa integração dos povos latino-americanos ocorra de forma igualitária, justa e solidária.

SERVIÇO – A programação da “Chamada Geral” já está definida e será no auditório do Slaviero Braz Hotel, na Avenida Luiz Xavier, 67, Centro da capital paranaense. Acompanhe no sítio www.forumsocialdomercosul.org