Fonte: incubadoraunijui@gmail.com

Ocorre no dia 09 de junho, próximo sábado, o I Fórum Municipal de Economia Solidária de Ijuí, no auditório da Sede Acadêmica da Unijuí, a partir das 8:30 h da manhã. O encontro visa reunir empreendimentos econômicos solidários; entidades de apoio, como ONGs, associações, sindicatos, escolas, igrejas, universidades; gestores públicos e a população em geral que queriam contribuir com o desenvolvimento do campo da Economia Solidária no município.

Como há uma diversidade de práticas de apoio à Economia Solidária, que muitas vezes denominam-se geração de renda ou projetos sociais, não é fácil precisar o universo de entidades a ser convidadas, por isso, os organizadores solicitam que todas as entidades que possuam interesse na temática participem.

Quanto aos empreendimentos, embora as experiências sejam diversas, os organizadores estão partindo da base de Empreendimentos Econômicos Solidários identificados pelo Mapeamento Nacional, promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego e operado, em nossa região, pela Incubadora de Economia Solidária nos anos de 2005 e 2007. No entanto, outros grupos associativos que não tenham sido contatados, podem também participar, até mesmo para serem incluídos no cadastro, que visa estruturar políticas públicas para o setor.

Maiores informações podem ser obtidas junto à Incubadora de Economia Solidária da Unijui, pelo e-mail incubadoraunijui@gmail.com ou pelo fone (55)3332 0416.