Fonte: www.ufv.br

Foi inaugurada, no dia 25 de maio, no campus da UFV, a sede da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP), em cerimônia que contou com a presença do reitor Carlos Sigueyuki Sediyama, do pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Geraldo Antônio de Andrade Araújo, do diretor do Centro de Ciências Agrárias, professor Sérgio Hermínio Brommonschenkel, e da atual coordenadora da ITCP, professora Maria Izabel Vieira Botelho.

O projeto existe desde o ano de 2003, porém, só agora, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, conseguiu sua sede própria. A casa que abrigará o projeto foi totalmente reformada e está pronta para atender as necessidades da ITCP. A sede foi pintada com tintas à base de terra, preparadas por integrantes do Projeto Cores da Terra, também da UFV.

A incubadora possui projetos voltados para geração de trabalho e renda para trabalhadores desempregados e assalariados de baixa renda, de Viçosa e da microrregião. A ITCP também participa de 19 projetos da Rede TEIA, da UFV, além de integrar o Fórum Regional de Economia Solidária da Zona da Mata.

Durante seu discurso de inauguração, o reitor Carlos Sediyama frisou a importância dos projetos de extensão na formação cidadã dos universitários e parabenizou os técnicos, professores e estudantes da UFV que participam do projeto.

Outras informações sobre a incubadora poderão ser obtidas diretamente na ITCP, na Casa 3 da Vila Matoso, ou pelo telefone: (31) 3899-2798.