Fonte: UNISOL Brasil

A UNISOL Brasil e a LEGACOOPSOCIALI Itália, em parceria com o Governo Federal do Brasil e as Quatro Regiões (Regiões da Úmbria, Marche, Toscana e Emilia-Romagna) promoverão entre os dias 19 e 20 de julho, em São Bernardo do Campo (SP), o Seminário Internacional “Economia Solidária e as cooperativas sociais: inclusão, ressocialização e trabalho digno”internacional.

O objetivo do encontro é reunir os principais atores brasileiros e italianos, de diferentes áreas correlatas ao tema, entre os quais legisladores, assistentes psicossociais, entidades da sociedade civil, cooperativas e suas organizações e representantes dos poderes públicos, a fim de despertar, incentivar e apresentar propostas para a constituição e o desenvolvimento de cooperativas sociais no país, como meio à inclusão, à ressocialização e à geração de trabalho e renda dignos.

A UNISOL Brasil, reservará vagas para a participão de empreendimentos que tenham interesse em participar da discussão. Para selecionar os empreendimentos que serão convidados, solicita-se o preenchimento de um questionário e o envio do mesmo para o seguinte e-mail: unisol@unisolbrasil.org.br.

Está disponível no site do FBES documento com orientações sobre o seminário, assim como o questionário, no seguinte endereço: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=505&Itemid=18