Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=429082

Estima-se que mais de 1,3 milhão de brasileiros desenvolvem experiências coletivas de trabalho e de produção sob diferentes formas de organização. No entanto, muitas iniciativas de economia solidária ainda enfrentam dificuldades de natureza burocrática e econômica no Brasil.

Para discutir e elaborar uma proposta de política pública para projetos nesse setor, será realizado amanhã e quinta-feira o seminário “Construindo uma proposta de política pública de apoio à socioeconomia solidária no Ceará”.

A abertura do evento, sediado no Banco do Nordeste, em Fortaleza, vai contar com a presença do diretor da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), Dione Manetti.

Os participantes discutirão cinco temas prioritários: finanças solidárias, marco legal, cadeias produtivas, formação/acesso à tecnologia e institucionalidade da política pública. Ao final do encontro, serão apresentadas propostas para esse setor.

O seminário é realizado pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e conta com a parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, o Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda – Sine/CE, e o BNB.